terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dados Históricos da Educação Ambiental no Brasil


Os Resíduos Sólidos Hospitalares ou como é mais comumente denominado "LIXO HOSPITALAR", sempre constituiu-se um problema bastante sério para os Administradores Hospitalares, devido principalmente a falta de informações a seu respeito, gerando mitos e fantasias entre funcionários, pacientes, familiares e principalmente a comunidade vizinha as edificações hospitalares e aos aterros sanitários.

A atividade hospitalar é por si só uma fantástica geradora de resíduos, inerente a diversidade de atividades que desenvolvem-se dentro destas empresas.


Lixo hospitalar é o lixo que resulta da manipulação em hospitais e clinicas, e formado em sua maioria por, seringas, agulhas, luvas, fraudas, sondas, cateteris e demais materiais descartáveis. Esse lixo representa um grande perigo a saúde, uma vez que pode estar contaminado com microorganismos causadores de doenças. Esse lixo deve ser recolhido por empresas especializada, seu destino é o incinerador onde é queimado.

Publicado por Environmental Manager

Graduando em Tecnólogo em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) - Salvador Bahia (BR), já atuou como Técnico Ambiental na área de Educação Ambiental e Coleta Seletiva, elabora projetos socioambientais, realiza pesquisas de campo e escreve artigos.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por Email.

0 comentários:

Postar um comentário